Costureiras da cidade receberão qualificação em costura e empreendedorismo

Ação tem como objetivo qualificar as profissionais para geração de renda por meio do trabalho formal ou empreendedorismo

A Prefeitura de São Paulo realiza até 8 de agosto o processo seletivo para o Curso Cria Costura – Aceleradora Criativa e Empreendedora. O projeto é um fomento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, no âmbito do Programa Fashion Sampa da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico e o Instituto In-Mod, contando também com a parceria da Fundação Paulistana, tendo como objetivo promover a geração de renda por meio da costura. Ao todo, são 50 vagas para pessoas que atuam no setor de produção de vestuário se qualificarem profissionalmente, além do estímulo ao empreendedorismo, seja para a formalização de um novo empreendimento ou para a gestão de um negócio já existente.

“Já temos uma parceria com o Instituto In-Mod de longa data que vem, cada vez mais, fortalecendo o setor de costura na cidade, especialmente nas regiões mais vulneráveis e afastadas. Desta vez, além da qualificação profissional, queremos oferecer um suporte para que as profissionais possam também iniciar o seu negócio e gerar renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Serão selecionadas três turmas para diferentes atividades, todas serão realizadas presencialmente, nas zonas norte e leste da cidade, e têm como objetivo desenvolver profissionalmente os atores do setor da moda, além de promover a geração de renda.

Cria Costura - Empreendedorismo
Realizado em Cidade Tiradentes, extremo leste da Capital, tem como objetivo apoiar os empreendedores da região durante três meses, onde receberam aulas e orientações de uma equipe especializada do Instituto. O Objetivo é qualificar 10 alunos remanescentes do Cria Costura e empreendedores da moda, estimulando e aprimorando a gestão dos negócios ou a criação de um novo empreendimento.

As fases do projeto estão divididas em criação e produção consciente de um produto de moda, imersão criativa e outro direcionado à capacitação em modelagem, corte e costura, produção em série e planejamento de empreendedorismo simples para o seu negócio de acordo com suas metas e objetivos. Inscrições até 08 de agosto pelo link: www.bit.ly/criacosturaempreendedor

Cria Costura - 2ª Edição
Tem como foco iniciantes de nível básico de corte e costura e prevê a qualificação de 20 costureiras de Cidade Tiradentes, no período de três meses, onde receberão aulas e orientações do professor Jefferson de Assis, estilista do São Paulo Fashion Week, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, equipamento da Fundação Paulistana.

As beneficiárias passarão por três fases qualificadoras ao longo do programa, que terá início em agosto, contará com um laboratório de imersão criativa a partir da metodologia zero waste, método de modelagem consciente que os designers vêm utilizando para diminuir a quantidade de resíduo têxtil. Além de imersão criativa direcionada à capacitação em modelagem, corte e costura e pequena produção em série. Inscrições até 08 de agosto pelo link: www.bit.ly/inscricaocriacostura

Cria Costura - Brasilândia
Esta edição acontecerá na zona norte da capital, atendendo 20 beneficiárias no CEU PAZ, na Brasilândia. A iniciativa tem como base qualificação profissionais costureiras da região, no período de três meses, onde receberão aulas e orientações do professor Jefferson de Assis, estilista do São Paulo Fashion Week.

As beneficiárias também passarão por três fases qualificadoras ao longo do programa, que terá início em agosto, contará com um laboratório de imersão criativa a partir da metodologia zero waste, método de modelagem consciente que os designers vêm utilizando para diminuir a quantidade de resíduo têxtil. Além de imersão criativa direcionada à capacitação em modelagem, corte e costura e pequena produção em série.

As inscrições podem ser feitas no local, até 12 de agosto, das 8h às 16h. O CEU Paz fica na Rua Daniel Cerri, 1549. Jardim Paraná. Para participar é necessário apresentar o RG.

Serviço
Qualificação Cria Costura
Inscrições até 08 de agosto

Cidade Tiradentes - Empreendedorismo
Inscrições pelo link www.bit.ly/criacosturaempreendedor ou presencialmente, das 09h às 17h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceicao
É necessário apresentar o RG.

Cidade Tiradentes - Qualificação profissional
Inscrições pelo link: www.bit.ly/inscricaocriacostura ou presencialmente, das 09h às 17h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceicao
É necessário apresentar o RG.

Brasilândia
Inscrições presencialmente, das 8h às 16h
Endereço: Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná (CEU Paz)
É necessário apresentar o RG.

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais