E-book Festival de Gastronomia Modernista

Faça o download ou leia on-line

 

O Observatório da Gastronomia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Secretaria Municipal de Cultura lançam o E-book “Festival de Gastronomia Modernista”, que consolida as receitas de 22 tipos de cuscuz criados por restaurantes de todas as regiões da cidade para o Festival Gastronômico “22+100: Modernismo e Gastronomia na Capital Paulista”.

O evento integrou as comemorações da cidade de São Paulo para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22, se estendendo de 31 de março a 30 de abril e teve a curadoria dos estabelecimentos realizada pelo Observatório da Gastronomia. Ao todo, cerca de 3 mil cuscuzes foram servidos nos 22 estabelecimentos em todo o período.

Além das receitas que fizeram parte dos cardápios dos estabelecimentos, aconteceram também oficinas com chefs ligados à gastronomia social, na Vila Itoróró, uma ação complementar com foco no aproveitamento integral dos alimentos, que resultou em receitas exclusivas. O objetivo é apresentar ingredientes não convencionais ou uso de partes dos ingredientes como talos e cascas em deliciosas receitas, provando que é possível elaborar preparações nutricionalmente válidas com ingredientes não convencionais.

Clique aqui para folhear on-line

Clique aqui para baixar