Prefeitura e Fundação Jovem Profissional capacitam 159 jovens nos ramos de manufatura de produtos em pvc, administração, serigrafia e hot stamping

Por: Regina Ramalho

Jovens entre 16 e 29 anos são capacitados para o mercado de trabalho, por intermédio da parceria entre a Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e a Fundação Jovem Profissional, nos ramos de manufatura de produtos em pvc, administração, serigrafia e hot stamping. Os 159 alunos certificados participaram durante cinco meses, de quatro aulas diárias e ao final do curso receberam certificação assinada pelo Senai. Durante todo tempo de estudo os estudantes receberam da Prefeitura, bolsa auxílio de R$435,41, como forma de incentivo a permanência no curso.

Lucas Sena da Silva, 16 anos, morador da Zona Leste, é um dos beneficiados da ação e conseguiu uma oportunidade como Jovem Aprendiz "Graças ao curso consegui trabalho em uma empresa de produtos cosmético, iniciei como empacotador, mas estou preste a ser transferido para o setor de troca e acredito que só consegui, trabalhar com o público em razão de durante os exercícios e atividades feitos em sala de aula ter conseguido superar a timidez", explica.


Weslley José Pereira , 19 anos, morador da Zona Sul, conseguiu trabalho no ramo de formação "Graças ao curso consegui uma oportunidade de trabalho e estou atuando como ajudante geral de corte em uma gráfica; o quê me permitirá cursar Educação Física para o ano", diz Pereira.

A formatura dos 159 jovens contou com a presença de familiares e diversas apresentações culturais e de produções dos estudantes. O secretário adjunto da Semdet, Tito Oliveira, prestigiou a formatura e deixou uma mensagem para os formandos "O diploma é o começo de algo que estamos almejando na vida, mas o conhecimento é algo que depois de adquirido ninguém mais tira, o restante é a nossa determinação e vontade de vencer", afirmou o secretário adjunto.