Projeto Costurando o Futuro capacita mais quatro turmas para o mercado de trabalho

Por: Solange Borges

A Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho fez a entrega de certificados para 56 alunas do Projeto São Paulo Costurando o Futuro, no CEU Jambeiro, em Guaianases. O curso faz parte das ações da Semdet, em parcerias com Senai, Sebrae-SP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Singer do Brasil, além das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Educação.

 Os participantes do projeto vivenciam 160 horas de atividades teóricas e práticas que possibilitam operar máquinas de costura industriais, desenvolvendo destreza e coordenação motora, além de passar a conhecer o mercado de trabalho para o segmento.

 Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, José Alexandre Sanches, o São Paulo: Costurando o Futuro é também uma forma da administração municipal valorizar a população. "Quando o planejamento visa a qualificação profissional, que leva ao mercado de trabalho, está se pensando no melhor para o munícipe. Esse projeto tem dado sua contribuição ao mercado, principalmente, preparando mão de obra por instituições competentes, em uma área carente como é a Zona Leste, que é foco da Prefeitura de São Paulo", ressalta.

 Maria Cavalcante Fernandes Loiola, 55 anos, moradora do Jardim Pinheiros, na região Leste, gostou da experiência adquirida durante o curso. "A rotina doméstica é cansativa e já não me dava novas oportunidades, quis mudar um pouco meu dia a dia e com as dicas da professora visualizo, hoje, novas perspectivas. Até estou procurando trabalho na área de costura para colocar em prática tudo que aprendi".

 Nesta quinta-feira, dia 1º, às 14h30, a Semdet certifica mais quatro turmas do Projeto, agora no bairro Itaim Paulista. A cerimônia ocorrerá na Subprefeitura do Itaim Paulista, localizada na avenida Marechal Tito, 3012.