Inscrições para curso de qualificação em pizzarias na Zona Sul são prorrogadas

Candidatos também podem se inscrever nos CATs do Jabaquara, Cidade Ademar e Parelheiros, além de Interlagos

Por: Marta Régia Vieira

Devido ao grande número de pessoas interessadas no curso de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias, que acontecerá a partir do próximo dia 13, na unidade do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho em Interlagos, a Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho prorrogou o prazo de inscrições até a sexta-feira, dia 10, e ampliou o número de locais na Zona Sul para atendimento dos interessados.

O curso acontecerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 9h às 12h, no CAT Interlagos, à av. Interlagos, 6.122 e para se inscrever, pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos e que tenham interesse no segmento, devem comparecer a um dos seguintes postos do CAT, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS:

- CAT Interlagos: Av. Interlagos, 6.122
- CAT Jabaquara: Av. Engº Armando de Arruda Pereira, 2.314
- CAT Cidade Ademar: Av. Yervant Kissajikian, 416
- CAT Parelheiros: Rua Sadamu Inoue, 5.252

Esta é a terceira turma desse curso que já formou mais de 120 pessoas no segmento e é realizado pela Semdet em parceria com a rede de pizzarias Dídio Pizza – a primeira etapa aconteceu na região central e a segunda, na Zona Leste.

O curso é dividido em duas fases, sendo a primeira composta por aulas teóricas ministradas pelas nutricionistas da rede Dídio Pizza durante cinco dias, quando os alunos receberão noções de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. Os profissionais mais assíduos nessa primeira etapa e que tiverem aproveitamento de 100%, participarão das aulas práticas na sede da Dídio Pizza, onde poderão aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.

A Dídio Pizza pretende aproveitar, em sua própria rede, aqueles profissionais que se destacarem no curso, porém, todos os alunos participantes já saem treinados para atuar em uma cozinha profissional de pizzarias, aptos a trabalhar em qualquer uma das mais de 4 mil existentes na cidade.