Seis unidades do Cate atendem até sexta (19) pré-selecionados para mais de 3 mil vagas para o Programa Operação Trabalho

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo contará com beneficiários em visitas domiciliares para orientar a população no combate à dengue. Os convocados devem apresentar documentos pessoais e cópia simples para validação de informações.

  

 

Até 19 de abril, das 9h às 16h, a Prefeitura de São Paulo atenderá os pré-selecionados para as 3.200 vagas do POT - Programa Operação Trabalho, com atuação no combate à dengue. A lista com os nomes dos candidatos pode ser conferida por meio do link. O atendimento será realizado nas unidades Central, Interlagos, Itaquera, Guaianases, Sapopemba e Pirituba do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. É necessário apresentar os documentos pessoais e cópia simples dos mesmos para comprovação das informações repassadas no ato da inscrição.

 

As pessoas selecionadas irão atuar na comunidade local por até 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A atividade conta com bolsa-auxílio de R$ 988,34, por até 3 meses.

 

Para a assinatura os selecionados precisam estar dentro dos critérios do POT, como ter mais de 18 anos, ser residentes na cidade de São Paulo, desempregados há mais de seis meses, sem receber benefícios como o seguro-desemprego; com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família, entre outros. Caso o candidato esteja apto, no mesmo local será assinado o termo de compromisso e responsabilidade, que permite a entrada no programa. Confira a lista dos pré-selecionados, onde constam nome, número de RG e local de comparecimento.

A ação ainda contará com as mais de seis mil Mães Guardiãs, que integram o Programa Operação Trabalho, chegando a cerca de 10 mil beneficiários pelas ruas, nessa frente de combate. As mulheres que estão presentes na rede municipal de ensino terão papel de orientar a comunidade escolar, contando também com treinamento para essa finalidade.

 

"A participação de mais de 10 mil beneficiários do Programa Operação Trabalho na luta contra a dengue é essencial, além deles estarem contando com qualificação, estarão fortalecendo os cuidados para proteger nossa cidade e seus moradores", comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.

 

Para a abordagem da população, os selecionados para o POT Combate à Dengue passarão por treinamento com apoio da Covisa - Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, parceira da iniciativa, e também com capacitação no Portal Cate. Também serão fornecidos materiais como panfletos e colete para facilitar a identificação dos participantes da ação. Além do contato domiciliar, os beneficiários ainda estarão em grandes cruzamentos da cidade com faixas orientativas sobre o tema.

 

Serviço

 

Convocação de pré-selecionados

Confira a lista aqui

 

Dias: Até 19 de abril

Horário: 9h às 16h

 

Locais 

Cate Central - Av Rio Branco, 252

Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479

Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9.064

Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6.122

Cate Pirituba - Rua Dr. Felipe Pinel, 12

 

Documentos e cópia simples

 

Documentos e cópia simples

RG

CPF

Carteira

Comprovante de Residência

 

Perfil:

• Ter mais de 18 anos

• Residir na cidade de São Paulo

• Estar desempregado há mais de seis meses e não estar recebendo benefícios como o seguro-desemprego;

• Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;

• Estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal;

 

Benefícios:

• Bolsa-auxílio de R$ 988,34, por até 3 meses

• 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira

• Trabalho na comunidade em que reside

 

Por: Francielly Mamyaki 

 

Siga a SMDET nas redes sociais