Programas de moda e cooperativismo marcam presença no evento em celebração ao Dia da Mulher da Prefeitura de São Paulo

Exposições e palestras com mentores e participantes dos programas ocorrem durante todo o evento

 A Prefeitura de São Paulo preparou em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o evento “O que as mulheres querem, a Prefeitura faz!”, com uma programação recheada de atividades para as pessoas interessadas em empreender, se capacitar ou até mesmo conquistar um novo emprego.

O encontro acontecerá a partir das 9h e vai até 17h, na Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú. Dentre as iniciativas que participam do evento estão as que são voltadas para moda e cooperativismo, oferecendo uma programação completa para fortalecer e expandir o conhecimento das paulistanas.


Fashion Sampa

A iniciativa que capacita, fortalece e impulsiona o setor da moda na Capital marca presença oferecendo palestras e a exposição de looks criados pelas artistas que participam do projeto.
Acompanhe a programação:

A primeira palestra iniciará às 12h45, com o tema “Mulheres que geram impacto” ministrada por Eliane Souza e Júlia Toro, do projeto “Costurando Sonhos”. Durante a atividade, serão abordados temas que impactam na vida pessoal e profissional de mulheres que são responsáveis pela transformação do cenário da moda atual.

Acontece também durante todo o evento, a exposição de 4 looks criados no “Costura e Cria”, programa da Fashion Sampa que por meio de um laboratório de imersão criativa e aperfeiçoamento de técnicas de corte e costura, gera oportunidades para mulheres de periferia se inserirem no mercado da moda.

Os trajes foram criados por mulheres das regiões da Brasilândia e Cidade Tiradentes, e foram desfilados na Fashion Week São Paulo!

Programa SP Afroempreendedor

Durante todo o evento será possível realizar o credenciamento ao SP Afroempreendedor. A iniciativa visa estimular Micro e Pequenos negócios Afro no cenário empresarial, contribuindo para o fortalecimento econômico desse segmento, promovendo a troca de experiências, e desta forma fortalecendo a cultura afrodescendente.

SP Coopera

No âmbito da sustentabilidade, o SP Coopera também participa da ação apresentando suas ações no segmento do cooperativismo. O programa ganhou muito destaque graças a sua incubação e apoio a projetos de cooperativas de reciclagem, que empregam dezenas de pessoas com seus movimentos de coleta de resíduos.

O público poderá participar de oficinas e atividades voltadas para a sensibilização da importância de coletas seletivas, e da modalidade de geração de renda pelo cooperativismo. Além disso, ocorrerão apresentações dos programas e recursos disponíveis para o apoio de mulheres que desejam entrar no mundo do cooperativismo.

Ás 10:15h acontecerá a “O Papel das Mulheres no Cooperativismo”, que traz casos de pessoas reais que tiveram sucesso no ramo do cooperativismo, e desta forma inspira, e mostra as oportunidades que a área reserva para as mulheres.

Em seguida, será a vez da oficina “SP Coopera”, às 11h, destacando a importância da coleta seletiva e sua utilidade para a geração de renda e cuidado com o meio ambiente.

Por fim, às 16h, acontecerá a oficina “SP Coopera – Mesa Redonda com Homenagem e Entrega de Placas a Cooperativas Habilitadas”, sendo bate-papo entre mulheres cooperativistas paulistas, sobre seus desafios, experiências e estratégias para terem êxito no ramo.

Confira a programação completa e horários de cada atividade:

Fashion Sampa:
Palestra “Mulheres que geram impacto”
Horário: 12:45h
Exposição de Looks “Costura e Cria”
Horário: durante todo o evento

Programa SP Afroempreendedor
Credenciamento no programa
Horário: durante todo o evento

SP Coopera
Palestra “O Papel das Mulheres no Cooperativismo”
Horário: 10:15h
Oficina “SPCoopera”
Horário: 11h e 14:30h


Oficina “SPCoopera – Mesa Redonda com Homenagem e Entrega de Placas a Cooperativas Habilitadas”
Horário: 16h


Serviço
Dia Internacional da Mulher
Dia: 8 de março
Horário: 9h às 17h
Local: Praça das Artes - Vale do Anhangabaú (ao lado do prédio dos Correios)
Entrada gratuita