Prefeitura de SP leva 180 Afroempreendedores para a III Expo Internacional da Consciência Negra

Evento gratuito conta com a feira de afroempreendedores credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas, Observatório da Gastronomia, Fashion Sampa, além de palestras, debates e programação musical completa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da política pública Farol Antirracista, coordenado pelas Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Educação, promove a III Expo Internacional Dia da Consciência Negra, realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, no Memorial da América Latina, na Zona Oeste da Capital.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho marca presença no evento por meio de seus programas Mãos e Mentes Paulistanas, que visa a melhoria da atividade econômica e social dos artesãos e manualistas, paulistanos, o São Paulo Afroempreendedor, política pública de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo afro na cidade de São Paulo, o Fashion Sampa, que incentiva e apoia o setor de moda na Capital e o Observatório da Gastronomia, que impulsiona o setor gastronômico.

“Com muita alegria participamos, e trabalhamos em conjunto com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais para a execução da terceira edição da Expo Internacional Dia da Consciência Negra. Além de criarmos novos postos de trabalho, fomentar a geração de renda e a construção de uma extensa rede de networking aos afroempreendedores paulistanos, reforçamos nosso compromisso na luta contra a desigualdade, dando espaço aos debates e investindo no afroempreendedorismo da Capital” afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Cerca de 180 afroempreendedores credenciados pelo SP Afroempreendedor terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos nos seus próprios estandes durante os quatro dias de evento. Os produtos encontrados terão raízes na cultura afrodescendente, como artigos de vestuário, decoração e muito mais.

Com sete estandes destinados somente ao setor de empório, 07 afroempreendedores credenciados no programa São Paulo Afroempreendedor foram selecionados pelo Observatório da Gastronomia, colegiado vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, para ocupar a área gastronômica do evento, além de 17 empreendedores gastronômicos que trouxeram seu restaurante ou foodtruck oferecendo opções de alimentação desde a entrada à sobremesa, com alternativas saborosíssimas ao público vegetariano e vegano.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas para participar, o munícipe deve realizar sua inscrição prévia no link. A entrada acontece mediante a lotação do espaço.

Sobre a Expo Internacional Dia da Consciência Negra


A Expo Internacional Consciência Negra integra a ação concebida dentro da política pública: “São Paulo - Farol de Combate ao Racismo Estrutural”, parceria das Secretarias Municipais: de Relações Internacionais e de Educação para estimular o debate e engajar a população no combate ao racismo e desigualdades. Também representa uma forma de marcar o Dia (20 de novembro) e o Mês da Consciência Negra, sendo uma inovação promover a exposição de amplitude internacional em São Paulo, no Brasil e na América Latina temas relevantes para a sociedade.

A programação do evento conta com mais de 15 atrações musicais, 180 expositores das mais diversas áreas, shows, palestras, área infantil e espaços culturais. Saiba mais clicando aqui.

Serviço
III Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Data:
18,18,20 e 21 de novembro
Horário: 10h às 22h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

 

 Por: João Pedro Benedetti

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais