Mutirão de emprego da Prefeitura com 1.000 vagas para jovens vai até a terça-feira (14)

Quem quiser se candidatar pode comparecer ao Cate Central às 9h ou às 13h

 Na segunda-feira (13) de manhã, começou o mutirão de emprego Contrata SP – Juventude, com mais de 1.000 vagas para jovens de toda a Capital. Elas são para a função de atendente de lanchonete e destinadas àqueles que estão entrando agora no mercado de trabalho. Os processos seletivos ocorrem às 9h e às 13h até terça-feira (14), na unidade central do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

O mutirão é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo.“Garantir emprego para a juventude é investir a longo prazo no crescimento econômico e na qualidade de vida da cidade. Além dos programas de qualificação profissional, acreditamos que viabilizar e acompanhar esse primeiro pontapé na jornada pelo mundo do trabalho é essencial”, afirma Aline Cardoso, a secretária municipal do órgão.

Os candidatos precisam ter idade a partir dos 18 anos, ensino médio completo ou cursando, mas não é necessário ter experiência profissional. O salário vai de R$ 1.000 a R$ 1.300, mais benefícios como vale transporte, refeição no local, seguro de vida, auxílio médico e odontológico, parceria com faculdades e plano de carreira. Quem quiser se candidatar precisa apenas comparecer ao local em um dos horários indicados, portando RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital).

Edimar Silva, que passou pela primeira etapa de seleção no dia, disse que tem muita expectativa de conquistar o primeiro emprego com carteira assinada. “Pela quantidade de vagas que tem, estou confiante de que dá para agarrar essa oportunidade hoje. Se eu conseguir, meu objetivo é ficar firme nessa vaga, crescer dentro dela e conquistar estabilidade no emprego e na vida”.

Outro candidato, João Pedro Pimentel, compartilhou algumas das dificuldades gerais para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. “Acho que um dos maiores desafios é que muitas vagas pedem experiência, mas como vamos adquirir experiência se as empresas não estiverem dispostas a contratar para o primeiro emprego? Acho muito positivo que aqui estejam sendo oferecidas tantas vagas para quem está começando, e com um atendimento tão receptivo”.

Quem chegar cedo também poderá participar de oficinas do programa Elabora, que faz parte das ações de qualificação profissional da Fundação Paulistana, órgão ligado à Prefeitura de São Paulo. Os técnicos auxiliarão os candidatos com oferta de oficinas preparatórias para o mundo do trabalho, desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais (soft skills e hard skills).

Contrata SP – Juventude
Dias: 13 e 14 de novembro
Horários: 9h ou 13h
Local: Cate Central
Endereço: Avenida Rio Branco, 252

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais