Semdet e São Paulo Confia capacitarão 1.200 microempreendedores na cidade de São Paulo

Por: Marta Régia Vieira

A Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com o banco de microcrédito São Paulo Confia, por meio de sua Academia de Microfinanças, vai capacitar 1.200 microempreendedores em gestão de negócios. Segundo o presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, Hugo Duarte, o curso ensinará como administrar melhor o negócio e multiplicar os rendimentos. “Isso fará com que o índice de mortalidade das empresas diminua, fortalecendo o empreendedorismo”, diz Duarte.

Os primeiros participantes da qualificação serão os clientes do banco São Paulo Confia, porém, todos os microempreendedores, formais ou informais do município poderão participar. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e vão até o término das vagas, podendo ser feitas em qualquer uma das unidades do São Paulo Confia mediante a apresentação de RG, CPF e, caso possua, CNPJ.

O curso terá 12 horas/aula divididos em quatro aulas de três horas cada, distribuídas pelos períodos manhã, tarde e noite e abordará os seguintes temas: técnicas de como controlar o seu dinheiro: cuidando do caixa, cuidando das contas a pagar e receber e colocando a mão na massa; técnicas de vendas: conhecendo os componentes de vendas e pensando no futuro; técnicas de compras: questões que nos fazem pensar; realizando boas compras; e respostas que preciso; e finalmente a Legislação do MEI.

O início das aulas da primeira turma está previsto para 05 de dezembro e a última turma se formará no final de julho do ano que vem. As aulas acontecerão nas seguintes unidades do São Paulo Confia:

  • Zona Norte / Unidade Brasilandia – Av. Dep. Cantídio Sampaio,623
  • Zona Oeste / Unidade Butantã – Rua Desembargador Homero Pinto, 105
  • Zona Leste / Unidade Itaim Paulista – Rua Celso Barbosa Lima, 333
  • Zona Sul / Unidade Interlagos – Av. Interlagos, 6122
  • Centro / Sede – Av. Brigadeiro Luis Antonio, 277 – 2° andar