Classes C, D e E são foco de seminário organizado pela Prefeitura de São Paulo

 Por: Solange Borges

A Prefeitura de São Paulo por meio da Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho realiza na próxima terça-feira, dia 22, o seminário São Paulo na Base da Pirâmide. O tema será debatido por especialistas de diversos segmentos, focando, principalmente, as ações de órgãos públicos e da iniciativa privada para as classes C, D e E, que compõem a chamada base da pirâmide. “Diante do atual cenário econômico brasileiro, essa população representa um grande mercado potencial, que está em franca expansão, por conta disso, o conceito traz abordagem para aproximação de produtos e serviços de qualidade ao público em questão”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra.

Para o supervisor de Empreendedorismo da Semdet, Luiz Augusto Ferreira, o evento busca soluções empreendedoras para amenizar os graves problemas sociais a partir de ferramentas de um setor privado e público mais criativo, inovador e sustentável. No painel O Governo e a Base da Pirâmide, por exemplo, haverá a participação da Semdet, do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia.

Outro painel será dedicado às empresas startups, em geral, grupos de pessoas com novas idéias que encaram o desafio de iniciar um novo negócio. Nesse debate, estarão empresas que servem a base da pirâmide como a CDI Lan e Quadrado Mágico. O empreendedorismo também será discutido com a participação da Endeavor, Sorridents e Itaú Empresas.

   Serviço:

Seminário São Paulo na Base da Pirâmide

Data: 22/11

Horário: das 9h às 17h30.

Local: Centro de Convenções da FAAP (rua Itatiara, 150 – Pacaembu)

Inscrições: 3224- 6024 ou spbase@prefeitura.sp.gov.br