Site de Conselho aproxima cidadãos das inovações científicas

Por: Solange Borges

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação – CMCT&I apresentou hoje, dia 10, em reunião no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – SEESP, o novo site que abrigará todas as informações pertinentes aos trabalhos dos conselheiros. Por meio desta ferramenta, que estará hospedada no site da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, todos poderão obter informações e interagir com os conselheiros sobre os diversos assuntos discutidos pelo grupo.

O site pode ser acessado no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/cmcti e, segundo o coordenador de Desenvolvimento Econômico, José Alexandre Sanches, a disponibilização das informações do CMCT&I aos cidadãos era um desejo antigo dos conselheiros e segue as políticas de transparência da administração municipal.

Durante a reunião também foram debatidas propostas de complemento à Lei Municipal de Inovação, que visa melhorar a competitividade das empresas sediadas na cidade de São Paulo em áreas como as de pesquisa tecnológica. De acordo com Sanches, os conselheiros pretendem aprovar a minuta da lei até o início de dezembro para que seja encaminhada ao prefeito Gilberto Kassab para apreciação ainda neste ano.