Unidades do Teia das regiões central, leste e sul oferecem qualificação profissional gratuita

O equipamento administrado pela Ade Sampa, oferta oficinas e atendimento aos empreendedores locais

A Prefeitura de São Paulo está com uma série de workshops e oficinas gratuitas nas regiões central, leste e sul da Capital. Os encontros serão realizados nos Teias, coworkings da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Na zona norte, serão duas oportunidades, a primeira é o “Encontro de Empreendedores + Atendimento MEI”, no Teia Taipas, que propõem unir os empreendedores com os funcionários do Teia, com intuito de divulgar os negócios, além de conhecer novos parceiros para os empreendimentos. Além disso, os analistas de negócios da Ade Sampa irão realizar atendimento gratuito e orientações sobre MEI, das 10h às 17h.

O segundo é no Teia Cidade Tiradentes, zona leste, que oferece a “Práticas de tranças nagôs”, no dia 08 de fevereiro. Nesta atividade, Rosana Maria trará técnicas para fazer a trança nagô, com o intuito de aprimorar os negócios e atrair mais clientes.

Os empreendedores da região central contarão com duas oficinas, a primeira é “Mão na massa: Cupcakes como fonte de renda”. A professora, Fran Alves do Nascimento, lecionará o passo a passo de fazer cupcakes e como transformá-los em um trabalho ou dinheiro extra, além disso, ensinará sobre produtos, biossegurança e mais. O Teia Centro fica na Rua Dr. Bráulio Gomes, 139 - 1º andar. A aula será no dia 06 de fevereiro, às 14h.

No mesmo dia e no mesmo local, às 14h, será realizado o workshop “Fotos de comida com celular: como atrair mais clientes”, ministrada por Priscila Frade Zambone, com o objetivo de ensinar a prática de tirar fotos com o próprio celular, montar cenários e editar as fotos utilizando as funções gratuitas do aplicativo Lightroom. Os participantes poderão trazer para a oficina os produtos que eles produzem para que possam por em prático os conhecimentos obtidos.

Por fim, na zona sul serão duas opções de qualificação gratuita. A primeira no Teia Santo Amaro, no dia 07 de fevereiro, às 13h começa o Workshop “Fotografia para Empreendedores” . Os participantes poderão contar com a mentoria de Márcia Lima, ela ensinará os passos que os empreendedores precisam saber para aprender a tirar fotos de seus produtos e fazer uma bela vitrine em suas redes através do próprio celular.

No dia 08 de fevereiro, às 14h, o Teia Heliópolis recebe o “Fevereiro Laranja e Roxo com Bem-estar no trabalho: Auriculoterapia X Fibromialgia na zona sul”. Neste workshop, Wlau Oliveira falará sobre como a Auriculoterapia pode auxiliar no tratamento da Fibromialgia, com o intuito de melhoria nas dores para melhorar o seu ambiente de trabalho e também sua saúde para empreender melhor, aproveitando o mês de Fevereiro Roxo e Laranja, que traz a reflexão sobre o Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia doença essa que ataca principalmente as mulheres.

Serviços:

Encontro de Empreendedores + Atendimento MEI
Local: Teia Taipas
Endereço: Rua Diógenes Dourado, 101- Cohab Taipas - Biblioteca Pública Érico Veríssimo
Dia: 06 de fevereiro
Horário: 14h
Inscrições até 03 de fevereiro: www.bit.ly/encontrofev23

Mão na massa: Cupcakes como fonte de renda
Local: Teia Centro
Endereço: Rua Dr Bráulio Gomes, 139 - 1º andar
Dia: 06 de fevereiro
Horário: 10h
Inscrições até 05 de fevereiro: www.adesampa.com.br

Fotos de comida com celular: como atrair mais clientes
Local: Teia Centro
Endereço: Rua Dr Bráulio Gomes, 139 - 1º andar
Dia: 06 de fevereiro
Horário: 14h
Inscrições até 06 de fevereiro: www.linktr.ee/TEIACentro

Workshop “Fotografia para Empreendedores”
Local: Teia Santo Amaro
Endereço: Praça Salim Farah Maluf, s/n – Santo Amaro - Centro de Cidadania da Mulher
Dia: 07 de fevereiro
Horário: 13h
Inscrições até 06 de fevereiro: www.adesampa.com.br

Práticas de tranças nagôs
Local: Teia Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6.900 - CFCCT
Dia: 08 de fevereiro
Horário: 14h
Inscrições até 08 de fevereiro: www.bit.ly/trancanago2023

Fevereiro Laranja e Roxo com Bem-estar no trabalho: Auriculoterapia X Fibromialgia
Local: Teia Heliópolis
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 - CEU Heliópolis
Dia: 08 de fevereiro
Horário: 14h
Inscrições até 06 de fevereiro: www.adesampa.com.br

 

Por: Thiago Luscri

 

Siga a SMDET nas redes sociais