Prefeitura de São Paulo marca presença em evento de moda para novos talentos

Na segunda-feira (5), a coordenadoria de Desenvolvimento Econômico representou a SMDET na 51ª edição da Casa de Criadores

Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a coordenadora Júlia da Motta compareceu à cerimônia de abertura da 51ª edição da Casa de Criadores, que comemora os 25 anos do evento idealizado por André Hidalgo. A semana de moda ocorre até o dia 10 deste mês, no espaço SuperLoft, na região central. Durante o evento foram destacadas as ações da Prefeitura de São Paulo para fomentar o mercado da moda na cidade e a importância de potencializar pequenos criadores.

“A gente sabe que São Paulo é uma referência para a moda no país. E nós precisamos fortalecer isso, dar cada vez mais espaço e oportunidades aos nossos artistas, estilistas e modelos, inclusive aqueles em situação de vulnerabilidade social. Espero que cada vez mais eventos como a Casa de Criadores aconteçam na cidade de São Paulo”, ressalta a coordenadora Júlia da Motta.

Créditos da foto: Marcelo Soubhia

A Casa de Criadores conta com shows e desfiles de moda com o objetivo de dar visibilidade a empresas que aderem às boas práticas do setor, reforçar a importância da moda consciente e criar uma plataforma para novos talentos do cenário fashion autoral brasileiro. Seguindo essa linha, a SMDET é responsável por projetos como o Fashion Sampa, de fomento ao setor, oferecendo cursos de moda, corte e costura e fortalecendo pequenos empreendedores do segmento. Também possui parceria com a In-mod - Instituto Nacional de Moda e Design e a SPFW.

Durante a edição mais recente da São Paulo Fashion Week, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de novembro, a SMDET também levou designers do projeto Cria Costura, que qualifica moradores da capital como empreendedores de moda, para exporem suas criações nas passarelas do megaevento.

 

 

Por: Camila Salles Machado

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais