Prefeitura de SP marca presença em um dos maiores eventos sobre empreendedorismo

Feira do Empreendedor acontece no SP Expo, com programação de palestras, oficinas, espaços temáticos e 600 expositores

A partir da próxima sexta-feira, 7 de outubro, a Prefeitura de São Paulo marca presença na Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos do setor, com diversos serviços voltados aos donos de pequenos negócios da Capital. O evento agora terá cinco dias de duração, e será realizado até o dia 11 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiradoempreendedor22.com.br.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Ade Sampa, entidade vinculada à Pasta, os empreendedores paulistanos poderão utilizar diversos serviços gratuitamente:


• Orientação Empreendedora;
• Formalização MEI;
• Emissão de DAS;
• Acesso a Microcrédito (parceria BPP e Caixa);
• COE - Ciclo de Orientação Empresarial;
• Encaminhamento - Teia (Espaço Colaborativo de Trabalho);
• Inscrições nos programas;
• Alteração ou Cancelamento do cadastro MEI;
• Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI);
• Parcelamento de Débitos do MEI;
• Orientação sobre configuração de Senha Web e Notas Fiscais,
• Consulta CCM, CCMEI e CNPJ;
• Credenciamento no programa SP Afroempreendedor.


“A Prefeitura de São Paulo não tem poupado esforços para continuar apoiando os donos de pequenos negócios, que são parte significativa da economia paulistana. Entre as nossas ações temos qualificação, orientação, acesso à crédito e aceleração de negócios, tudo de maneira gratuita e focada nas regiões mais vulneráveis da cidade, descentralizando o atendimento a estes empresários”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para a edição deste ano, que tem como tema “Empreender sem limites”, há uma série de novidades que abrangem desde quem está pensando em empreender até aquela pessoa que já tem um negócio e está em busca de expansão ou de colocar a empresa no rumo certo.

Entre as principais atrações, está a Mega Arena do Conhecimento, em que palestrantes e personalidades vão abordar tudo que diz respeito à jornada empreendedora em seis palcos simultâneos e com transmissão digital. A lista de palestrantes traz nomes como a influenciadora e empresária Bianca Andrade, dona da holding Boca Rosa Company; o empreendedor digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo; a DJ Rivkah, referência em inovação; os músicos Negra Li e Toni Garrido; o ex-jogador de futebol e ex-capitão da Seleção Cafu; o ex-jogador Jakson Follmann, que conta seu exemplo de superação como sobrevivente da queda do avião da Chapecoense; e a jornalista e escritora Mariah Morais, entre outros.

Outra novidade da atual edição é a Loja Colaborativa, em que mais de 400 empreendedores que passaram por atendimento e orientação do Sebrae em todo o Estado de São Paulo poderão expor e vender seus produtos. E para quem quer usar a tecnologia a seu favor para vender mais na internet, o TikTok, embaixador da Feira, estará presente com a Arena TikTok, com uma programação diária de aulas para que as donas e donos de pequenos negócios usem a plataforma para aproximar-se de seus clientes e divulgar seus produtos e serviços.

A expectativa é receber 120 mil pessoas no espaço de mais de 45 mil metros quadrados no São Paulo Expo, um dos mais modernos locais para eventos do País, escolhido pela primeira vez para sediar a Feira. Também serão cerca de 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo oportunidades de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas.

Além da participação na Feira física, visitantes de todo o País poderão participar do ambiente virtual do evento, que será transmitido pela plataforma Sebrae Experience, uma plataforma de realidade virtual, que permite navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

Inscrições para a Feira do Empreendedor 2022 do Sebrae e a programação completa no endereço: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Serviços da Prefeitura na Feira do Empreendedor 2022
Data: 7 a 11 de outubro
Horário: 10h às 20h
Locais: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara e Plataforma Sebrae Experience

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais