Cate leva unidades móveis ao Metrô de São Paulo em outubro

Linhas azul, verde e vermelha serão atendidas por ações de empregabilidade e empreendedorismo

Durante o mês de outubro, profissionais do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo estarão atendendo em diversas estações do Metrô para orientar e efetuar cadastros para vagas de emprego. As linhas vermelha, azul e verde receberão o Cate Móvel e analistas de negócios da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os atendimentos ocorrem nas estações Ana Rosa (dias 4 e 5), Vila Madalena (dias 13 e 14), Guilhermina Esperança (dias 18 e 19) e Tucuruvi (dias 25 e 26).

“É o segundo mês consecutivo que levamos nossos serviços para as estações do Metrô, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, uma oportunidade de facilitar o acesso em locais de grande circulação”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Nosso objetivo também é ajudar os trabalhadores a se capacitarem, atualizarem o currículo e se inserirem no mercado de trabalho. Além disso, levamos ações para o empreendedorismo para que os pequenos negócios do entorno possam buscar apoio como acesso ao microcrédito”, conclui.

O atendimento será feito com distribuição de senhas, sendo necessário apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho, que pode ser a digital. Caso a pessoa não tenha, contará com orientação para o uso do aplicativo.

Quem buscar suporte para tirar uma ideia do papel para desenvolver um negócio próprio, ou aprimorar uma atividade já ativa, poderá contar com atendimento sobre linhas de crédito, encaminhamento para o COE - Ciclo de Orientação Empresarial; parcelamento de Débitos do MEI; orientação sobre configuração de Nota Fiscal; consulta de CNPJ; cadastro para o programa Mãos e Mentes Paulistanas (artesanato), entre outros.

Serviço:

Programação do Cate Móvel e Ade Sampa no Metrô


Zona Sul - Estação Ana Rosa
Dias: 4 e 5 de outubro
Horário: 9h às 15h


Zona Oeste - Estação Vila Madalena
Dias: 13 e 14 de outubro
Horário: 9h às 15h


Zona Norte - Estação Tucuruvi
Dias: 25 e 26 de outubro
Horário: 9h às 15h


Zona Leste - Estação Guilhermina Esperança
Dias: 18 e 19 de outubro
Horário: 9h às 15h

 

Atendimento gratuito. Levar RG, CPF e carteira de trabalho

 

Por: Camila Sales 

Siga a SMDET nas redes sociais