Travessia Segura tem 109 vagas de orientadores para o corredor M’Boi Mirim

Por: Solange Borges

O Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo fará inscrição nos dias 26, 27 e 28 para o preenchimento de 109 vagas para Orientadores de Travessia. As vagas são para candidatos que residam na cidade de São Paulo, no entanto, será dada preferência aos moradores da região sul.

Os Orientadores de Travessia contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, também da administração municipal que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados. O projeto ocorre em parceria entre a Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Secretaria Municipal de Transportes e a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego e tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

Os selecionados receberão da Semdet, por meio do POT- Programa Operação Trabalho, auxílio pecuniário mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo R$ 272,50.

A atuação das pessoas que passarem no processo seletivo será no corredor M’Boi Mirim nas proximidades do Terminal Guarapiranga, Região de Piraporinha e Jardim Ângela.

 

Inscrições:

Data: 26, 27 e 28

Horário: das 8h às 17h

Local: CAT Móvel (Base Comunitária da PM Jardim Raineri - Estrada do M’Boi Mirim, 5780)