CAT Santana implanta serviço de Autoatendimento nesta segunda-feira, 26

Por: Gabrel Aquino

Nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 8h, a Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, implantará em mais uma unidade do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, o serviço de Autoatendimento, que será disponibilizado no CAT Santana oferecendo aos munícipes, computadores com acesso à internet e ao sistema de atendimento do CAT.

As pessoas que não possuem computador em casa poderão, com o CAT Autoatendimento, se candidatar a vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, além de acompanhar o andamento do pedido de seguro-desemprego, contando sempre com o auxílio de um monitor capacitado para prestar informações e dar suporte ao munícipe.

A primeira unidade do CAT a implantar o Autoatendimento foi a do bairro da Luz e, desde julho, o serviço tem sido um sucesso, contando com grande aceitação do público, o que estimulou sua implantação em mais uma unidade.

Para o Coordenador do Trabalho e das unidades do CAT, Fernando Cerqueira, o serviço não só melhora a qualidade do atendimento como também diminui a espera do cidadão interessado. “Será possível facilitar o acesso aos serviços oferecidos de forma moderna e ágil, auxiliando no ganho de tempo e na diminuição da espera, sem perder a qualidade no atendimento”, afirma.

 O serviço de Autoatendimento funcionará das 8h às 17h, no CAT Santana, à Rua Voluntários da Pátria, 1553.