Feira Tecnológica recebe palestra sobre Desenvolvimento da Zona Leste

Por: Solange Borges

Terminou nessa sexta, 16, a segunda edição da Feira Tecnológica da Zona Leste que objetiva proporcionar acesso às novidades tecnológicas à população da zona leste; promover a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais; e difundir produtos e serviços oferecidos pela indústria e comércio da região, estimulando a criação de novos postos de trabalho, com maior aproveitamento da mão-de-obra local. O evento foi promovido pela Obra Social Dom Bosco e contou com palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, que falou sobre os projetos que a pasta implementará na região.

Segundo o secretário, a região é a única da cidade com potencial para expansão de novos negócios por conta das características. “Esta região ainda possui terrenos amplos e oferece fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos e porto de Santos”, ressaltou. O secretário ainda destacou que os empresários interessados em investir na Zona Leste, em breve, tomarão conhecimento dos mecanismos que a Prefeitura proporcionará para facilitar a chegada de novos negócios nesta localidade. “Estamos focados nesta região. O município tem uma dívida com a Zona Leste por tudo que ela significa e faremos um bom trabalho para que ela seja a nova São Paulo”.

Em sua segunda edição, o evento teve como foco o tema Sustentabilidade e Desenvolvimento e contou com o apoio de diversas entidades como Senac, Senai, Ceat, Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, Centro Paula Souza, Sebrae-SP entre outras instituições.