SDTE e Odebrecht firmam parceria para capacitar profissionais de construção civil na Zona Leste

Termo de cooperação será assinado amanhã, dia 16, em Itaquera, nas obras de construção do Estádio do Corinthians. Serão 100 vagas para cursos nas funções de carpinteiro, armador e pedreiro assentador

Por: Marta Régia Vieira

A SDTE-Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo assinará, amanhã, 16, durante cerimônia que marcará os 1.000 dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, termo de cooperação com a Construtora Norberto Odebrecht, com o intuito de instituir o “Projeto de Qualificação Profissional em Construção Civil – Estádio Corinthians – Copa do Mundo 2014”, que visa capacitar 100 pessoas residentes nas proximidades do Estádio, nas funções de carpinteiro de formas, armador de ferros e pedreiro assentador.

O projeto faz parte do Programa de Qualificação Profissional Continuada - Acreditar, desenvolvido pela Odebrecht para atender às demandas geradas pelas obras da Usina Hidrelétrica Santo Antonio, em Rondônia e que acabou sendo replicado nas demais obras da Odebrecht em todo o Brasil.

A SDTE pagará aos selecionados, por meio de seu Programa Operação Trabalho-POT, auxílio pecuniário mensal durante o período de curso, no valor de R$ 381,50, como forma de incentivo.

 

Serviço:

Assinatura do Termo de Cooperação SDTE e Odebrecht para o desenvolvimento do Projeto de Qualificação Profissional em Construção Civil – Estádio Corinthians – Copa do Mundo 2014”

Dia 16/09/2011 – 11 horas

Estádio do Corinthians – Rua Miguel Inácio Cury, 111 – Itaquera