Unidade do São Paulo Confia na Vila Brasilândia muda de endereço

Por: Marta Régia Vieira

O banco de microcrédito São Paulo Confia está crescendo, e algumas de suas unidades regionais mais antigas já não comportam tantos serviços que são oferecidos hoje pela instituição. Foi justamente devido a isso que o São Paulo Confia mudou de endereço na Vila Brasilândia. Depois de quase oito anos no mesmo local, em uma pequena sede na av. Cantídio Sampaio, o banco inaugurou nova unidade, na mesma rua, porém, em outro número: 623.

Agora os microempreendedores locais passam a ser atendidos em uma ampla área equipada com salas de reunião e preparada para ser o principal pólo do banco na região, visto que também possui sala para cursos com capacidade para 50 pessoas, o que vem atender ao projeto do São Paulo Confia de capacitar os microempreendedores visando diminuir a inadimplência e a mortalidade dos empreendimentos.

“Estamos transformando o nosso banco também em uma escola”, disse Hugo Duarte, presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia durante cerimônia de inauguração da nova unidade, onde os empresários locais poderão ser treinados recebendo todas as orientações para abrirem ou incrementarem seus negócios.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, a oportunidade de prestigiar mais uma inauguração do São Paulo Confia é a chance de celebrar o futuro. “Não estamos aqui para comemorarmos obras já concluídas e sim para obras que realizaremos no futuro: o sucesso de vocês, microempreendedores, que graças à matéria prima inicial fornecida pelo São Paulo Confia, podem sonhar e ter esperança em dias prósperos”, ressaltou o secretário.

O sentimento também foi compartilhado pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luiz Antonio Medeiros, que fez questão de ressaltar a importância do papel dos agentes de crédito do São Paulo Confia no sucesso da instituição. “Vocês, agentes, são os verdadeiros protagonistas desse sucesso, pois transformam o sonho das pessoas em realidade através de sua dedicação e profissionalismo”.

O Banco – Nos últimos dois anos o São Paulo Confia vem apresentando números que merecem destaque no cenário nacional. Neste período, o número de agências triplicou, passando de 8 para 23; foi implantada a unidade móvel do banco que presta serviço nas regiões mais remotas da capital; a instituição conquistou e mantém cerca de 20 mil microempreendedores cadastrados, próximo de superar a meta estabelecida pelo prefeito Gilberto Kassab na Agenda 2012, que é de atender 21 mil clientes; além de apresentar superávit de R$ 512 mil, garantindo ao banco boa margem de sustentabilidade.

“A nossa experiência com o microcrédito tem obtido tanto êxito que fomos convidados pelo BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para ministrarmos aula sobre microcrédito em outras cidades do Brasil, o que muito nos orgulha”, revelou Duarte, que acabou de chegar do Rio de Janeiro, onde esteve apresentando seu mais novo “Programa de Geração de Trabalho para Pessoas com Deficiência Através do Microcrédito”, o qual será analisado pelo BNDES.