Ano novo começa com turma aberta para qualificação empreendedora da Prefeitura de SP

Ao finalizar a capacitação os participantes recebem certificação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para a primeira turma de 2022 do Fábrica de Negócios. Em decorrência da pandemia da covid-19, a programação segue de forma totalmente on-line. O Programa foi criado para estruturar e fomentar negócios inovadores em estágio inicial. Os interessados podem se inscrever pelo link www.bit.ly/adesampa-fabrica, até dia 13 de janeiro.

“Os resultados do Fábrica de Negócios têm sido bastante produtivos. Ele não é apenas um programa que qualifica pessoas, nós motivamos a comunidade a levar inovação aos seus negócios”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. As etapas somadas totalizam oito horas de aprendizagem.

As vagas para a qualificação empreendedora são limitadas. Os interessados em participar devem ter mais que 16 anos. O curso conta com vagas para pessoas com deficiência, além de oferecer o serviço de intérprete de Libras. É importante frisar que ao finalizar a capacitação, o integrante recebe certificação de conclusão. Saiba mais sobre o programa por meio do site www.adesampa.com.br/fabricadenegocios/ .

A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para as suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Neste momento, os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.



Serviço
Fábrica de Negócios

Inscrições
Até 13 de janeiro
Link: www.bit.ly/adesampa-fabrica

Atividades on-line
Data: 17, 19, 21, 26, 28 e 31 de janeiro
Horário: 19h às 21h

 

Por Giovanna Mencaster

 

Siga a SMDET nas redes sociais