Itaquera e Pari contarão com atendimentos da Prefeitura nas próximas duas semanas

População poderá se cadastrar para vagas de emprego, ter acesso a orientações sobre processos seletivos, cursos de qualificação profissional e para empreender na capital

A Prefeitura de São Paulo levará ações de empregabilidade aos bairros de Itaquera e do Pari, na região leste, nas próximas duas semanas de novembro. A iniciativa integra as comemorações de aniversários dos bairros, que ocorreram neste mês. As unidades do Cate Móvel passarão pelo bairro de Itaquera entre os dias 16 e 19 de novembro. Já no bairro Pari, as atividades ocorrem nos dias 22, 23 e 24 deste mês. Nos dois pontos de atendimento, também haverá equipe técnica para orientar a população sobre empreendedorismo.

“São dois bairros com características distintas na região leste, mas com grande fluxo de pessoas. Disponibilizar o serviço do Cate seja no Pari, que atrai visitantes de várias partes da cidade pelo comércio da região, ou mesmo em Itaquera que tem grande concentração populacional é importante para que as pessoas possam acessar com mais facilidade as ações da Prefeitura”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

 

Quem passar pelas atividades terá a oportunidade de participar de processos seletivos nas áreas do comércio e de serviços, consultar os técnicos do Cate para tirar dúvidas sobre currículos, comportamento em entrevistas, ser orientado sobre a carteira digital entre outros. A equipe técnica da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, orientará quem deseja abrir um negócio ou queira aprimorar as ações que envolvem o gerenciamento de uma pequena empresa.

Bairros aniversariantes

O bairro de Itaquera, que fez aniversário em 6 de novembro, é situado na zona leste de São Paulo. No bairro, estão localizados a escola de samba Leandro de Itaquera, o centro de treinamento de categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista e a Arena Corinthians. Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o bairro concentra parques como o do Carmo e Parque e Casa de Cultura Raul Seixas, shoppings, entre outras estruturas.

Já o Pari, distrito situado na região central, celebra sua data em 9 de novembro. O local abrange os bairros Canindé e Brás, com shoppings e ampla área comercial de rua. Destaque para os quarteirões que contemplam a avenida Vautier e a rua Tiers, com lojas de artigos de decoração e utensílios domésticos.

Serviço

 

Cate Móvel no aniversário do Bairro Itaquera
Período da ação:
16 a 19 de novembro
Horário: 9h às 16h
Local: Subprefeitura Itaquera - R. Augusto Carlos Bauman, 851 - Itaquera

 

Cate Móvel no aniversário do Bairro Pari
Período da ação:
22, 23 e 24 de novembro
Horário: 9h às 16h
Local: Av. Celso Garcia - 499 - Brás

 

Por: Regiane Lins

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais