Inscrições para 320 vagas do Travessia Segura vão até sexta-feira, dia 9

Por: Solange Borges

O Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo terá as inscrições prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 9, para o preenchimento de 320 vagas de Orientadores de Travessia. Os candidatos precisam residir nas regiões sul, oeste e norte do município e podem fazer as inscrições em unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho. Somente na quarta-feira, em decorrência do feriado de 7 de setembro, as unidades do CAT não prestarão serviços aos munícipes.

O projeto ocorre em parceria entre a Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Secretaria Municipal de Transportes e a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.
Na Zona Sul, serão distribuídas 229 vagas: avenida Vital Brasil (15 vagas), avenida 9 de julho (15), no bairro Jabaquara (13), avenida Guarapiranga (15), avenida Ibirapuera (26), avenida João Dias – Santo Amaro (18), avenida Santo Amaro (15), avenida Vereador José Diniz (10), Estrada de Itapecerica (30), Estrada do M Boi Mirim (39), no bairro Itaim Bibi – 24 vagas, Largo 13 de maio (10). Na zona norte as oportunidades serão no bairro Vila Maria (20) e na Zona Oeste as vagas estão distribuidas na avenida Rebouças (40) e no bairro de Pinheiros (30)

Os selecionados receberão da Semdet por meio do POT- Programa Operação Trabalho, auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo R$ 272,50.