Mês de outubro inicia com vagas abertas para qualificação empreendedora

Programação totalmente on-line ensina questões técnicas do empreendedorismo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para a nova turma do Fábrica de Negócios. O Programa foi criado para potencializar negócios inovadores em estágio inicial. Em decorrencia da pandemia covid-19, a programação será totalmente on-line. Os interessados podem se inscrever pelo link www.bit.ly/fabrica_adesampa até a próxima segunda-feira, 4 de outubro.

“Mais uma nova turma do curso Fábrica de Negócios será iniciada, e com ela nascem empreendedores com grande potencial, que com muito orgulho serão formados por nós. Apoiar a criação e o desenvolvimento de novos negócios será fundamental para promovermos uma retomada econômica mais inclusiva e assertiva”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. As estapas somadas totalizam oito horas de aprendizagem.

A primeira fase tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Neste momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

Vale lembrar que as vagas são limitas e para participar basta ter mais que 16 anos. A qualificação conta com vagas para pessoas com deficiência. Saiba mais sobre o Programa por meio do site www.adesampa.com.br/fabricadenegocios/

Serviço
Fábrica de Negócios

Data: 04, 06, 08, 13, 15 e 18 de outubro
Horário: 19h às 21h
Inscrições pelo link: www.bit.ly/fabrica_adesampa

Por Giovanna Mencaster

 

Siga a SMDET nas redes sociais