Fundação Paulistana da Prefeitura de São Paulo abre mais de 100 vagas em curso de manutenção de skates e bicicletas na zona sul

Curso gratuito que capacita jovens profissionais a trabalhar com montagem e manutenção de skates, bikes e patins está com inscrições abertas para as turmas de agosto.

A Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, abre mais de 100 vagas para a edição do curso M.O.V.E (Manutenção Orientada de Veículos Ecológicos) na zona sul. As turmas serão em três locais: no Instituto Cristão de Ensino e Cultura (INCEC), na Associação Faça a Sua Parte e no Instituto El Elyon. Há turmas no horário da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h.

O curso tem duração de 80 horas e oferece kit de ferramentas, além do certificado de conclusão. As inscrições devem ser feitas pelo link www.bit.ly/moveagosto . As aulas, que iniciam em 16 de agosto, seguem os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, com uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.?

Depois de formado, o profissional pode ingressar mercado de trabalho ou?empreender, abrindo?a sua própria oficina.?O curso M.O.V.E é um dos inúmeros oferecidos pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo.

“Com a pandemia, a demanda por serviços de entrega via aplicativos aumentou e junto com ela o crescimento do uso de bicicletas, que agora além de ser um meio de transporte e lazer, é uma ferramenta de trabalho que precisa de manutenção periódica”, Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Além disso, é um curso dinâmico e abrangente: oferece aos jovens a partir de 16 anos, portanto inclui aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio, uma opção de gerar renda rapidamente”, acrescenta Aline Cardoso.

“A Fundação Paulistana está sempre conectada com o mercado de trabalho. O meio ambiente e a sustentabilidade são temas cada vez mais frequentes nas empresas e no nosso dia-a-dia. À medida que aparecem novas tecnologias, surgem oportunidades. Esse curso gratuito é uma excelente oportunidade para muitos que estão em busca de um primeiro emprego ou uma recolocação”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.


Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.

 

Serviço

InCEC Instituto Cristão de Ensino e Cultura

Turmas Manhã e Tarde

R. Gandavo, 363 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04023-001

 

Associação Faça a Sua Parte

Turmas Manhã e Tarde

R. dos Marapés, 86 - Vila Campestre, São Paulo - SP, 04330-070

 

Instituto El Elyon

Turmas Manhã e Tarde

Rua Elvira Garrelli Wafae, 355 - Vila São Jose (Cidade Dutra) São Paulo - SP, 04836-020.

 

Siga a SMDET nas redes sociais