Feira on-line apresentará artesanato da região de Perus

Segunda edição do evento será transmitida on-line e reunirá empreendedores da zona noroeste da capital

A Prefeitura de São Paulo realiza no próximo sábado, 8 de maio, a segunda feira on-line do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades. Desta vez, o evento contará com a participação especial de 13 artesãos da região de Perus, zona noroeste da cidade. Os empreendedores poderão apresentar seus produtos em uma live que será transmitida ao vivo e ficará gravada no Facebook da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A iniciativa faz parte da série de ações de retomada econômica da cidade com foco em apoiar o setor. O evento pode ser assistido pelo link: www.facebook.com/adesampaoficial

Cada um dos selecionados terá cinco minutos para apresentar seu trabalho. Eles poderão deixar contatos como telefone, WhatsApp e Facebook para as pessoas que quiserem comprar seus artesanatos.

A ação será realizada em parceria com o Teia On-line e com a Rede Asta, entidade responsável pela gestão do Mãos e Mentes Paulistanas. Atualmente, o programa conta com mais de 1.400 artesãos habilitados, que podem participar de ações e eventos on-line promovidos pela Prefeitura de São Paulo.

Mãos e Mentes Paulistanas
Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas, podem se inscrever pelo link: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/cadastro

Serviço
Feira On-line Mãos e Mentes Paulistanas – Perus

Data: 8 de maio
Horário: às 14h
Transmissão em: www.facebook.com/adesampaoficial

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais