São Paulo Confia muda horário de atendimento do Pátio do Pari e divulga programação da unidade Volante para o mês de agosto

Por: Regina Ramalho 

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º, a agência do banco de microcrédito “São Paulo Confia” no Pátio do Pari (Feira da Madrugada), irá funcionar das 5h às 15h. A mudança de horário é para melhor atender ao fluxo de pessoas que frequentam o local. “Das 2h às 11h passa o maior número de pessoas, portanto a alteração fará com que as portas da agência estejam abertas no período de maior demanda”, explica o presidente do Conselho Administrativo do São Paulo Confia, Hugo Duarte.


Além do novo horário em sua agência no Pátio do Pari, o banco de microcrédito colocará sua “Unidade Volante” nos bairros de Perus, Heliópolis, Guaianases, Tucuruvi e São Miguel Paulista em agosto. O projeto-piloto funciona há três meses atendendo aos cidadãos que residem na periferia da cidade, em locais que ainda não dispõem de uma agência fixa do São Paulo Confia.


A “Unidade Volante” funciona em sistema de mutirão, de porta a porta, com os agentes visitando os comerciantes locais que já atuam como microempreendedores ou as pessoas da comunidade que desejam e têm potencial para atuarem como empreendedores. Os agentes orientam sobre o crédito solidário, potenciais mercados, formas de concessão de crédito e cursos para administração do capital de giro do negócio. Além disso, realizam pesquisas para identificar a cadeia produtiva do bairro percorrido e a necessidade de abertura de agências fixas no local.


Serviço- Durante a próxima semana a “São Paulo Confia Volante” permanece do dia 01 até o dia 05, das 9h às 17h, percorrendo as ruas de Perus e no decorrer deste mês também visitará os bairros de Heliópolis, Guaianases, Tucuruvi e São Miguel Paulista, permanecendo durante uma semana em cada local.


Sobre o Banco - O “São Paulo Confia” é uma instituição sem fins lucrativos, criada em julho de 2001, por iniciativa de entidades da sociedade civil e, posteriormente, passou a contar com a associação da Prefeitura para garantir o acesso ao crédito em condições favoráveis aos pequenos empreendedores para implantarem ou ampliarem seus negócios. Há 10 anos, cumpre a missão de acreditar e realizar os sonhos das pessoas, que sem o auxílio do banco não teriam condições de montar seu próprio negócio.


Quem pode participar- Tem direito ao microcrédito todo cidadão a partir de 18 anos, dos mais diversos ramos de atividades, intermediado pelo agente de crédito que visita o negócio e ajuda a definir o valor inicial para cada integrante, ou pessoas desempregas interessadas em montar seu próprio empreendimento.