Prefeitura de São Paulo abre inscrições para cursos de qualificação empreendedora

Ação oferece orientações às pessoas que buscam abrir o seu próprio negócio ou que desejam aprimorar um empreendimento já existente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para o programa Fábrica de Negócios. São três turmas no mês de março com início previsto para os dias 08, 15 e 29. As aulas serão no formato on-line, das 19h às 21h, e as inscrições, também disponíveis para pessoas com deficiência (PCD), podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/fabrica_marco

O Fábrica de Negócios é para aquelas pessoas que querem tirar uma ideia da cabeça ou estão no estágio inicial de seu empreendimento. O objetivo é colocar esse projeto no papel e ver se existe possibilidade de geração de renda e diferencial competitivo para que se transforme em um negócio. Após esse estudo, é feita uma análise de se o empreendimento é capaz de proporcionar desenvolvimento econômico, pessoal e gerar qualidade de vida para as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no processo.

“O Programa foi pensado para oferecer uma qualificação empreendedora que ajude a fomentar novos negócios. Ao final do curso, os empreendedores terão uma base mais sólida para trabalhar o seu empreendimento de uma maneira mais clara, o que aumentará as chances de ter um negócio mais consistente e lucrativo”, declara a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O curso é realizado em duas fases. Na primeira, denominada “Tenho Uma Ideia e Agora?", são dois encontros, num total de quatro horas, para estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectar consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para seus empreendimentos.

Já na segunda etapa, intitulada "Teste o Seu Negócio Pondo a Mão na Massa", são quatro encontros, totalizando oito horas, com o objetivo de fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para cada tipo de empreendimento e definindo ações. Nesta fase os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolverem seus MVPs - Produto Mínimo Viável ou Minimum Viable Product - e realizarem sua primeira venda, estimulado através de uma metodologia dinâmica.

Serviço:

Fábrica de Negócios – Março

“Tenho Uma Ideia e Agora?”
08 e 10 de março

“Teste o Seu Negócio Pondo a Mão na Massa”
12, 15, 17 e 19 de março

Fábrica de Negócios – Março

“Tenho Uma Ideia e Agora?”
15 e 17 de março

“Teste o Seu Negócio Pondo a Mão na Massa”
19, 22, 24 e 26 de março

Fábrica de Negócios – Março

“Tenho Uma Ideia e Agora?”
29 e 31 de março

“Teste o Seu Negócio Pondo a Mão na Massa”
05, 07, 09 e 12 de abril

Horário: das 19h às 21h

Inscrições: www.bit.ly/fabrica_marco

 

Por: Alex Sallai

 

Siga a SMDET nas redes sociais