CAT lança piloto do projeto para Autoatendimento

Por: Regina Ramalho

O CAT-Centro de Apoio ao Trabalho inaugurou, nessa semana, o projeto-piloto do serviço de “Autoatendimento” inicialmente na unidade Luz do CAT (av. Prestes Maia, 913). Nesse espaço, os usuários podem utilizar os computadores para efetuar cadastro, procurar uma oportunidade de trabalho ou se candidatar a uma vaga de emprego. Tudo com o suporte de um monitor.

Os equipamentos para o Autoatendimento são estruturas montadas na entrada do CAT Luz, conectados a internet. Quem preferir pode utilizar esses equipamentos com o auxílio de monitores ou esperar pelo atendimento convencional.

Segundo o coordenador do Trabalho e do CAT, Fernando Cerqueira, a nova ferramenta possibilita agilidade dos serviços. “Com a instalação de espaços para o Autoatendimento, o CAT marca sua entrada para a Era Digital, atendendo também dessa forma, aos anseios de uma parcela da população, principalmente os mais jovens, que prefere ter maior controle sobre a inserção de seus dados cadastrais, descrição de atribuições e na busca por oportunidades de trabalho”, explica.

Cerqueira informa, ainda, que nos próximos meses serão avaliados o êxito e aceitabilidade do Autoatendimento. “Após a avaliação dos usuários o novo serviço será expandido para outras unidades”, explica o coordenador do Trabalho.