Prefeitura de SP investirá mais de R$ 850 mil em 24 negócios inovadores das periferias da capital

24 iniciativas inovadoras serão selecionadas para a nova edição do Programa Vai Tec

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o Vai Tec, programa que apoia negócios de jovens das periferias da cidade com mentorias, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos e aporte financeiro. Em sua sexta edição, o programa irá premiar 24 empreendimentos inovadores no valor de R$35.700,00 cada. As inscrições podem ser feitas até 22 de março pelo link: www.adesampa.com.br/vaitec6. O Vai Tec é uma iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Agora, realizado totalmente on-line por conta da pandemia do coronavírus, a aceleração do Vai Tec ocorre em duas etapas: a pré-seleção de 48 empresas inscritas e a segunda fase com apresentação de pitches a uma comissão de avaliação. A inscrição deve ser feita por dois proponentes, que serão responsáveis pela proposta e por todo o processo de seleção. O início da aceleração está programado para agosto de 2021.

"O Vai Tec é um programa de extrema importância para muitos jovens que querem começar o seu negócio e precisam de um apoio financeiro e estratégico. Pensando nisso, o prefeito Bruno Covas tomou o cuidado de não só aumentar o valor do prêmio, em comparação com o que foi pago em 2020, mas também em garantir que estes empreendedores recebam toda a assessoria necessária para terem empreendimentos inovadores que impactem positivamente nos eixos econômicos e sociais da cidade", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A participação nas atividades on-line é fundamental para a interação entre todos os selecionados, além de contar como presença, já que é obrigatório a participação em pelo menos 85% das atividades para concluir todo processo de aceleração.

Os proponentes poderão participar de todas as etapas diretamente de sua casa, pelo computador ou pelo celular. Caso o participante não tenha equipamentos ou internet disponível, é possível utilizar gratuitamente uma unidade do Teia mais próximo, coworking público da Prefeitura de São Paulo. Confira aqui os endereços dos Teias: www.adesampa.com.br/teia

"O Vai Tec é um programa que evoluiu ao longo das edições, atraindo cada vez mais empreendedores que desejam não só mudar suas vidas, mas também ajudar na busca por soluções que contribuam com a cidade de São Paulo. Atualmente, a iniciativa está entre as principais incentivadoras de novos negócios na capital", ressalta o presidente da Ade Sampa Frederico Celentano.

Para se inscrever, ao menos um dos proponentes deve residir em algumas das regiões que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social no quesito Trabalho e Renda - definido pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Estas regiões fazem parte das áreas das subprefeituras de Campo Limpo, Capela do Socorro, Parelheiros, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Ipiranga, Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Perus/Anhanguera, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba e Butantã.

 

Por: Dante Souza

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais