Fundação Paulistana prorroga inscrições para curso gratuito de elétrica de baixa tensão na zona sul

Inscrições vão até esta sexta-feira (12) e aulas começam na próxima segunda (15)

 

Interessados em participar das próximas turmas do curso gratuito de Elétrica de Baixa Tensão, oferecido pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), podem se inscrever até sexta -feira, 12 de fevereiro. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem como eletricista instalador em casas e apartamentos.


As aulas começam dia 15 de fevereiro e acontecem no CIC Feitiço da Vila, na região do Capão Redondo, zona sul da cidade. Serão duas turmas (manhã e tarde) com até 20 alunos, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30.


O local está preparado para receber e orientar os alunos com relação aos protocolos sanitários por conta da pandemia do Coronavírus. Entre as medidas de segurança estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, do distanciamento de 1,5 metro e a disponibilização de álcool em gel álcool em gel para higiene das mãos.


Além das aulas práticas e específicas, o curso também aborda temas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego por meio das oficinas do programa Elabora – da Fundação Paulistana, e como se tornar um empreendedor, com palestras da Ade Sampa ( Agência São Paulo de Desenvolvimento), também vinculada à SMDET.


Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão, que aumenta as chances de atuação na área. Entre novembro e dezembro de 2020, o curso capacitou cerca de 200 profissionais, entre os quais, alguns já encontram m opções de geração de renda no mercado de trabalho ou atuam como empreendedor.

 As inscriçôes devem ser feitas presencialmente no CIC Feitiço da Vila.

Serviço:


CIC Feitiço da Vila

Inscrições até dia 12/2 das 8h às 17h
Estr. de Itapecerica, 8887 - Parque Fernanda, São Paulo - SP

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais