Travessia Segura inicia treinamento dos primeiros selecionados

Por: Solange Borges

 

O Projeto Travessia Segura inicia nesta semana, nos dias 14 e 15, o treinamento dos primeiros selecionados que atuarão nas ruas de São Paulo orientando transeuntes e motoristas em apoio ao Programa de Proteção ao Pedestre da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET. O grupo formado por 96 pessoas receberá informações sobre leis de trânsito, atendimento ao público, atuação e postura durante a atividade.


O Projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo é parceria entre a Semdet - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria Municipal de Transportes, além de fazer parte das medidas educativas e de operação empregadas pela CET com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias. As ações vão ao encontro do Programa de Proteção ao Pedestre cuja meta é reduzir em 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres até 2012.


Os selecionados receberão do Programa Operação Trabalho (POT), da Semdet, um auxílio-mensal no valor R$ 572,25 pelo período de três meses, sendo seis horas diárias de atividades em todas as regiões da cidade.


O primeiro grupo deve iniciar as atividades no dia 18 nos cruzamentos próximos às estações do Metrô Saúde, Praça da Árvore, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, Tiradentes, Tietê, Vila Madalena, Santa Cecília e Marechal Deodoro.


Clique aqui e acesse a lista com os nomes dos selecionados para o Programa.