Novo presidente da Comissão Municipal de Emprego toma posse e apresenta Plano de Trabalho

Por Regina Ramalho

 

Nessa semana, o presidente do Conselho de Administração do banco de microcrédito São Paulo Confia, Hugo Duarte, tomou posse como presidente da CME- Comissão Municipal de Emprego de São Paulo, durante reunião realizada no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, unidade Luz. Durante os trabalhos, também formam apresentadas as diretrizes e o Plano de Trabalho para o segundo semestre de 2011.

Na abertura da solenidade o presidente da CME/SP falou sobre os principais pontos do Plano de Trabalho, as diretrizes para sua gestão e destacou a importância da participação ativa dos membros da Comissão no acompanhamento das políticas públicas de geração de emprego, renda e qualificação profissional e levantamento das necessidades de seus representados. “Não quero uma Comissão omissa. Para o bom andamento dos trabalhos é necessário que os membros participem ativamente de tudo o que o município está fazendo para a geração de trabalho, renda e qualificação”, afirma.

Duarte explica ainda, que é necessário que os membros da CME/SP abasteçam a Comissão com reivindicações das necessidades e dificuldades do seu núcleo. Além de dados, estatísticas e prospecções sobre as necessidades e os filões do mercado para os próximos anos. “Para alcançarmos um resultado efetivo é preciso que os dados, reivindicações e propostas sejam entregues por escrito para o debate e andamento dos trabalhos da Comissão”, explica.

O secretário executivo do CME/SP e também coordenador do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, Fernando Cerqueira solicitou que os membros da Comissão façam propostas. “Os conselheiros podem “por exemplo”, propor e/ou indicar locais, entidades para receberem o CAT Móvel, a Tenda do Trabalhador, acompanhar os cursos e métodos de qualificação e, inclusive indicar ou sugerir locais onde exista a necessidade da instalações de novas unidades do CAT”, ressaltou Cerqueira.

Compareceram a posse os conselheiros: Ari Friedenbach (Sert), José Luiz do Prado (Semdet), Marisa Ignez Castro Sanchez (SME), Álvaro Luiz Bruzadin Furtado (Fecomércio), Pedro Nunes de Abreu (Fiesp/Senai), Antonio Carlos Girelli Gomez (PNBE), José de Souza Lima (Força Sindical) e Natal Leo (UGT).