Semdet começa a treinar colaboradores do CAT para o desenvolvimento pessoal e profissional

Por: Marta Régia Vieira

A Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por intermédio da Coordenadoria do Trabalho, começou a desenvolver, a partir desse mês, o projeto “Desenvolvendo Pessoas – CATivando nossos colaboradores”, que visa o desenvolvimento pessoal e profissional de toda a equipe dos CATs. O projeto é parte do programa de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas da Semdet e é desenvolvido pela Área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas do CAT com a proposta de agregar ações que permitam viabilizar orientação e novos conhecimentos aos profissionais que atuam diretamente na gestão de políticas públicas de geração de trabalho, emprego e renda na cidade de São Paulo.

Promover a interação dos novos funcionários; fornecer aos mesmos novos conhecimentos, inclusive em outras áreas; desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho, promovendo a conscientização dos funcionários quanto à importância de se autodesenvolver e de buscar o seu próprio meio de reciclagem e o aperfeiçoamento contínuo, são algumas das missões do projeto. “Acreditamos que motivação, estratégia e resultados são três conceitos que retratam o que ações como palestras, cursos e treinamentos podem trazer para a equipe”, ressalta o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira de Oliveira.

A proposta contempla ações divididas em duas frentes: pontuais e permanentes. As pontuais envolvem pesquisa, entrevistas, treinamentos e avaliações, enquanto que as permanentes, mais abrangentes, englobam desde desenvolvimento de plano de carreira, visitas às unidades do CAT, aplicação de ginástica laboral e estudo ergonômico, até ciclo de palestras, confraternizações e café da manhã com o coordenador do CAT, previsto para acontecer toda segunda sexta-feira de cada mês.

A primeira etapa do projeto já teve início e envolve palestras do ciclo temático pré-definido até agosto deste ano. Serão abordados assuntos como qualidade no atendimento, empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social, saúde no trabalho, entre outros. Os colaboradores do CAT, divididos em quatro turmas, incluindo gerentes, subgerentes, supervisores e líderes de atendimento, assistirão às palestras, que acontecerão todas as quintas e sextas-feiras, no Auditório do CAT Luz.