Neste domingo (22), 2,5 mil pessoas participam de vestibular para cursos técnicos na área da saúde oferecidos pela Prefeitura de SP

Processo seletivo da Escola Makiguti, localizada no extremo leste da capital, será realizado neste domingo (22)

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realiza neste domingo, 22 de dezembro, o vestibular para 540 vagas em cursos técnicos na área da saúde oferecidos na Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, localizada no extremo leste da capital. Mais de 2,5 mil pessoas se candidataram para o processo seletivo, que abre oportunidades para seis cursos para auxiliares e técnicos.

“A Makiguti é uma referência na zona leste no quesito empregabilidade. Todos os auxiliares em análises clínicas que atuam nos equipamentos de saúde de Cidade Tiradentes se formaram na Escola, que tem um alto índice de inserção ao mercado de trabalho”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O equipamento é a única escola municipal de saúde pública do estado, sendo um grande diferencial no currículo de quem se capacita na instituição”, completa.

O processo seletivo oferta vagas para seis cursos técnicos gratuitos na área da saúde, sendo eles: análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, gerência em saúde, hemoterapia e saúde bucal. Os alunos da rede publica que participarem do vestibular recebem 15 pontos extras na nota final, moradores de Cidade Tiradentes ganham outros 15 pontos. O gabarito da prova estará disponível no dia 27 de dezembro no site da Vunesp, enquanto resultado do processo será divulgado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 7 de janeiro de 2020. Os 45 primeiros classificados em cada curso deverão realizar a matrícula nos dias 13 e 14 de janeiro.

O exame aplicado é uma prova objetiva das disciplinas de linguagem, matemática e ciências da natureza, contendo 50 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas de respostas. O candidato terá até três horas para concluir o exame e preencher o gabarito.

O participante deverá acessar o site da Fundação Vunesp - Vestibular da Universidade Estadual Paulista, e consultar o local e endereço onde a prova será aplicada. O processo será iniciado a partir das 9h da manhã, a orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência levando o comprovante de pagamento da matricula, documento de identidade com foto e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente. Em caso de dúvidas, acesse o edital do vestibular no link: http://bit.ly/editalmakiguti2019

Os cursos terão duração de três semestres e serão realizados na Escola Makiguti. O estágio obrigatório deverá ser realizado fora do horário de aula e nos módulos II e III de cada curso. Após finalizar o segundo módulo, o aluno receberá o certificado de auxiliar, o que já possibilitará oportunidades no mercado de trabalho.

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti
Administrada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a escola oferece os cursos técnicos de saúde bucal, farmácia, análises clínicas, cuidados com idosos, hemoterapia e gerência em Saúde. São realizados dois processos seletivos por ano, com 1.080 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 11.714 alunos formados. Deste número, são 7.542 técnicos e 4.172 auxiliares.

Serviço
Processo seletivo da Escola Makiguti
Quando: 22 de dezembro de 2019
Horário: às 9h (chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência)
Local: consultar o local da prova no link: https://www.vunesp.com.br/FPET1901
Informações: http://bit.ly/editalmakiguti2019

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais