Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realiza 2º Reunião Ordinária com o Conselho Deliberativo da Fundação Paulistana

Encontro norteou as ações de 2020 da entidade, além de apresentar o balanço de cursos realizados neste ano

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo realizou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a 2ª Reunião Ordinária com o Conselho Deliberativo da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Pasta. O objetivo do encontro foi apresentar o balanço e números alcançados em 2019 pela entidade.

Em 2019, a Fundação Paulistana capacitou 14.148 pessoas, um aumento de 254% em comparação a 2017 e 2018, que somados indicam 4 mil qualificações. Os formandos da Escola Makiguti e de cursos diversos do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, equipamentos administrados pela entidade, além de projetos realizado em parcerias com outras coordenadorias como o Cozinha Escola e PROvarejo estão inseridos nos dados apresentados.

A entidade destacou também o primeiro balanço da plataforma digital de qualificação cate.prefeitura.sp.gov.br, que em menos de um mês no ar já possui mais de 11 mil cadastros e 125 mil acessos. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou da reunião, que indicou as futuras ações e projetos de qualificação da entidade para 2020. O Projeto de Lei Nº 749/2019, que prevê a extinção de empresas públicas de administração indireta, também foi pauta do encontro.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais