Coworking da Prefeitura recebeu mais de 3 mil empreendedores durante os seis primeiros meses de funcionamento

Unidade do Teia, localizada em Taipas, ofereceu orientações, qualificações e atendimentos diversos aos empreendedores da zona norte da cidade

A Prefeitura de São Paulo inaugurou em maio deste ano o primeiro coworking público da região de Taipas. Após seis meses de funcionamento, o Teia, espaço colaborativo de trabalho, já recebeu 3 mil pessoas que buscavam orientações e ajuda para começar um negócio ou alavancar um já existente. O Teia Taipas é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, que busca levar aos empreendedores serviços que irão ajudar no desenvolvimento de seus negócios.

“No Teia, os empreendedores da região, além de usufruir dos equipamentos, também recebem apoio da equipe da Ade Sampa para o desenvolvimento da sua empresa e têm a oportunidade de se relacionar com outros empreendedores da região, promovendo parcerias e trabalhos em conjunto”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Durante os seis primeiros meses de funcionamento, o Teia Taipas ofereceu mais de 40 palestras, oficinas e cursos voltados aos empreendedores da região. Ao todo, foram capacitados mais de mil empreendedores. Entre os assuntos abordados estiveram: fluxo de caixa, marketing pessoal, como motivar a equipe e gerenciamento de redes sociais.

O espaço, está instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo e oferece aos empreendedores acesso à internet, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo ao networking. O Teia Taipas tem capacidade para 30 pessoas trabalharem simultaneamente, além de espaço para reunião, copa, impressora e seis postos fixos de trabalho.

O Wagner Teixeira, dono da Diferente Contabilidade, mora na Cohab de Taipas e utiliza o espaço desde o mês de junho. “O Teia permitiu que eu tivesse um escritório para trabalhar, atender os meus clientes e fazer reuniões. Tudo que eu não conseguia fazer em casa por conta de barulho, espaço e das pessoas que também frequentam o ambiente. Além disso, no Teia eu pude ampliar a minha rede de contatos, o que foi fundamental para aumentar meu número de clientes e minha visibilidade na região”, declara.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou também, na última semana os Teias de Santo Amaro e Cidade Tiradentes. O primeiro está localizado no Centro de Cidadania da Mulher - Santo Amaro, zona sul da capital e é voltado para as empreendedoras locais que não possuem um escritório para gerenciar os seus negócios. O Teia Cidade Tiradentes, zona leste da cidade, funciona dentro do Centro de Formação Cidade Tiradentes, equipamento administrado pela Fundação Paulistana, e é voltado a área.

Por: Dante Souza

 

Siga a SMDET nas redes sociais