Curso gastronômico da Prefeitura de São Paulo é oferecido na zona norte da capital

Realizado em parceria com o Senac, programa Cozinha Escola promove a geração de renda por meio da gastronomia

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realiza entre os dias 12 e 19 de dezembro a última turma de 2019 do Cozinha Escola, programa de qualificação em gastronomia que promove a geração de renda com a venda de alimentos. O curso terá como tema a produção de cupcakes recheados e acontecerá no Cresan Vila Maria, na zona norte.

O cupcake, em inglês, também conhecido como bolinho, bolo de Caneca, bolo de xícara, bolo de copo e bolo de forminha, é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio. O bolinho tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia. É popularmente consumido em festas infantis e confraternizações, tendo um mercado aquecido para quem deseja gerar renda com a venda do doce.

De acordo com o Observatório da Gastronomia, a cidade de São Paulo conta com mais de 23 mil estabelecimentos gastronômicos, empregando quase 400 mil pessoas no setor, o que comprova a força do município na área de alimentação. “Não basta ter oportunidades de emprego se não há candidatos qualificados. Nosso objetivo com o Cozinha Escola é capacitar a população, de modo em que o aluno tenha mais chances de conquistar um emprego na área, ou até mesmo optar por abrir um negócio próprio e empreender no setor”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As aulas são ministradas pela equipe de educação do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, contanto com a certificação da entidade de ensino e também da Prefeitura de São Paulo. Além da receita, dicas de precificação e vendas são debatidas nas atividades. O MEI – Microempreendedor Individual é uma boa alternativa para empreendedores de pequeno porte e garante uma série de benefícios, como acesso a crédito. Para saber mais, acesse o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

Os interessados devem ter 16 anos ou mais e se inscrever por meio do link: http://bit.ly/2OXaCR7, as aulas são gratuitas.

Serviço
Cozinha Escola – turma de cupcakes
Data: 12/12 até 19/12
Horário: 14h às 18h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Inscrições: http://bit.ly/2OXaCR7
Atividade gratuita

Por: Alfredo Bazzolli

 

Siga a SMDET nas redes sociais