Prefeitura de São Paulo faz inserção de 30 novos beneficiários do Programa Transcidadania

Os participantes poderão realizar cursos para geração de renda e qualificação profissional

Nesta sexta-feira, 8 de novembro, ocorreu a inserção de 30 novos beneficiários no Programa Transcidadania, parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. Atualmente. Com essa integração, o programa passa a contar com 198 pessoas atendidas.

A proposta do Programa Transcidadania é promover a reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis. Os participantes podem integra-lo por até dois anos e recebem uma bolsa auxilio de R$ 1.047,90, por mês. Os novos benificiários assinaram o contrato de seis meses que podem ser renovados até completar 24 meses.

Uma das principais atividades proporcionadas é a elevação da escolaridade dos beneficiários e para isso todos contam com material escolar para utilizarem nos cursos propostos dentro do Programa Transcidadania.

Para a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do Transcidadania, Laura Moura, a importância em poder integrar novos participantes possibilita que homens e mulheres trans busquem a qualificação profissional. “O intuito é que mais pessoas tenham o conhecimento da existência do Programa Transcidadania e possam participar das atividades, cursos e com isso entrarem no mercado de trabalho”, ressaltou.

A coordenadora de políticas para LGBTI, Abigaill Santos, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania destaca que o Programa Transcidadania tem também o objetivo de ajudar pessoas trans a gerar renda. “Estamos em busca de novos projetos para inserir este público em empresas e contribuir para novas oportunidades”, afirma.

A nova beneficiária Kelly Teixeira, 33 anos, moradora de Campo Limpo, entrou no Programa Transcidadania com o objetivo de gerar renda. “Eu tenho como projeto entrar na faculdade e cursar Biologia, com todo esse suporte e orientação que irei receber, tenho a chance de realizar esse sonho”, ressalta.

 

 Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais