São Paulo orienta comerciantes de comida de rua a participar de eventos promovidos pela Prefeitura. Novo edital será lançado nesta quinta (31)

Interessados puderam tirar dúvidas sobre como se cadastrar no banco de dados para comercializar alimentos em eventos

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira, 29 de outubro, uma oficina de orientação para comerciantes de comida de rua para participar de eventos organizados pela administração municipal. Com base nas instruções oferecidas, os interessados podem se cadastrar no banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para comercializar produtos alimentícios ou bebidas durante ações realizadas pela gestão.

“Nosso objetivo é formar um banco de dados que pode ser utilizado nos eventos de todas as secretarias municipais e empresas públicas, facilitando a contratação de empreendedores pela Prefeitura de São Paulo”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Ao longo da palestra, os 45 participantes puderam tirar dúvidas e receber esclarecimentos sobre como emitir os documentos obrigatórios para participar dos eventos, entre eles o comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, inscrição no Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde – CMVS do Município de São Paulo e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV no Município de São Paulo em nome do credenciado.

Desde 2018 a Prefeitura promove editais de comida de rua para que os credenciados participem de sorteios para compor os eventos e feiras promovidos ao longo do período de 12 meses. O próximo edital será aberto na quinta-feira, 31 de outubro.

O Festival de Natal de 2018, Empreenda Afro, Festival do Imigrante e Evento do Dia Mundial do Rock são alguns eventos já realizados ao logo da gestão que contaram com a participação de comerciantes de comida de rua credenciados.

Por: Letícia Baie

Siga a SMDET nas redes sociais