Cerca de 40 pessoas participam da 4ª edição do Contrata SP – Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo

Já foram atendidos nos processos seletivos mais de 100 candidatos

A  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 4 de outubro, a 4ª edição do Contrata SP – Transcidadania. A ação ofereceu 35 vagas para operador de loja de duas redes de supermercados, sendo exclusivas para mulheres transexuais, homens trans e travestis.

“O Contrata SP Transcidadania além de empregar homens e mulheres trans, tem o objetivo de devolver a autoestima dessas pessoas”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Por meio do Programa Transcidania, nós qualificamos e preparamos os participantes para o mercado de trabalho, de modo em que os beneficiários se destaquem em processos seletivos e entrevistas de emprego”, completa.

Foram encaminhadas para a segunda fase do processo seletivo 30 pessoas que serão atendidas nas empresas contratantes. As oportunidades garantem também benefícios de assistência médica e odontológica; participação nos lucros; seguro de vida e vale-transporte. Os salários ofertados variam entre R$ 786 e R$ 1.217 ao mês, sendo exigido apenas o ensino médio completo. Parte das vagas a contratação é feita pelo sistema de trabalho intermitente.

A ação faz parte do Programa Transcidadania, que conta com a parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania. O objetivo é fornecer atividades de recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis, em vulnerabilidade social.

Em quatro edições, o Contrata SP - Transcidadania atendeu cerca de 120 pessoas e disponibilizou 75 vagas. Por volta de 20 pessoas conquistaram uma oportunidade de emprego e cinco estão em fase de entrega de documentos.
 

 Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais