Tenda do Trabalhador fica no Vale do Anhangabaú até 22 de junho

Por Solange Borges

Instalada na região central da cidade, no Vale do Anhangabaú, o CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador, da Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, terá seu período de atendimento estendido até o dia 22 de junho em decorrência da grande procura. Entre os dias 24 de abril e 23 de maio mais de 7,2 mil pessoas procuraram os serviços da Tenda do Trabalhador como emissão de Carteira de Trabalho, habilitação do Seguro- Desemprego, orientação para o trabalho, cadastro para novas oportunidades de emprego, entre outros recursos como a solicitação de crédito pelo banco de microcrédito São Paulo Confia.

De acordo com o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira, o CAT Itinerante é mais um facilitador para quem busca oportunidades de emprego e também para resolver outros assuntos desta área. “Muitas vezes o cidadão vai à unidade para habilitar o Seguro-Desemprego e nossos profissionais aproveitam a oportunidade para incentivá-la a participar de palestras de orientação para o trabalho ou até mesmo reformular o currículo e, consequentemente, se cadastrar para novas vagas. É uma maneira de não deixar o profissional perder chances de se recolocar”, reforça o coordenador.

A próxima região a contar com a Tenda do Trabalhador será São Miguel Paulista, na zona Leste. Os trabalhadores poderão dispor do suporte do CAT entre os dias 4 e 29 de julho das 8 às 17h, na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, Centro.


Serviço:

CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador
Até 22 de junho
Das 8 às 17 horas
Local: Vale do Anhangabaú (próximo ao Metrô São Bento)

De 4 a 29 de julho
Das 8 às 17 horas
Local: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, Centro – São Miguel Paulista