Fábrica Verde participa da primeira edição da “Virada Sustentável”

Por Regina Ramalho

O projeto “Fábrica Verde”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, participa da primeira edição da “Virada Sustentável”, uma maratona de arte, cultura e diversão, no dia 05 de junho, a partir das 10h, no Parque Villa Lobos. O evento acontece, simultaneamente, nos dias 4 e 5 de junho em sete grandes parques da cidade, centros culturais e outros espaços. Estão previstas cerca de 180 atrações com temas voltados para importância da busca pela sustentabilidade, mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, etc.

Nos espaços espalhados pela cidade, o público poderá assistir a peças de teatro, sessões de cinema, apresentações de show, exposições e instalações temáticas. Para a coordenadora do Fábrica Verde, Daniele Barboza, a falta de espaço não é desculpa para não desfrutar de espaços verdes em casa. “Existem técnicas simples e ao alcance de todos para o cultivo de plantas, ervas e temperos, não só nas varandas de prédios e apartamentos, mas também em batentes das janelas de quartos, cozinhas e/ou dentro de áreas de serviço”, explica Daniele.

Segundo a coordenadora, quem for até o estande do projeto no dia 5, receberá informações sobre o programa e também poderá participar de duas oficinas práticas. Das 10h às 13h- “Horta hidropônica- Aprenda como cultivar sem solo” que ensina técnicas para quem não dispõe de terra, mas deseja cultivar plantas. Das 11h às 14h “Jardim Vertical - Para quem tem pouco espaço e quer cultivar um jardim em casa e ao mesmo tempo reutilizar garrafas pet”.