CAT participa da feira da APAS na próxima semana

Texto: Regina Ramalho

Na próxima segunda-feira, dia 9, tem início a programação da grade de eventos que vão contar com a participação do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho na cidade. O primeiro evento será o “27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2011”, que acontece até o dia 12, das 14h às 22h, no Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme.

De acordo com o coordenador do Trabalho e dos CATs, Fernando Cerqueira, a presença de um estande com os serviços da Prefeitura em feiras e eventos, possibilita a divulgação dos serviços oferecidos gratuitamente para aproximar trabalhadores desempregados aos possíveis empregadores. “É importante a nossa participação no sentido de consolidar a atuação da Secretaria como referência em ações inerentes ao Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda na Cidade de São Paulo”, afirma.

Além da APAS-2011, está confirmada a participação com estande do CAT, na FIPAN- “Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos”, nos dias 19 a 22 de julho, e também na “21ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, a ser realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, ambas no Expo Center Norte.

Os promotores de feiras e eventos interessados em contar com a participação do CAT, devem entrar em contato com a Coordenadoria do Trabalho por e-mail eventossemdet@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3224-6044, fornecendo informações sobre a ação, tais como objetivo, data, local, público-alvo, infraestrutura disponível e contatos.

Quem passar pelo estande do CAT pode conhecer todos os serviços e cursos oferecidos pela Semdet, disponibilizar vagas de emprego e fazer cadastro para oportunidades de trabalho.