Programa Orientação para o Trabalho terá palestra sobre Processo Seletivo

Texto: Solange Borges

Na próxima quarta-feira, dia 4, o Programa Orientação para o Trabalho, da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho realiza oficina com o tema Processo Seletivo. O evento proporcionará aos participantes a oportunidade de se familiarizar com as etapas frequentemente utilizadas pelas empresas para a escolha de um novo funcionário.


As orientações vão desde a preparação para a busca de uma vaga que exige disponibilidade do candidato; preparação de currículo atraente, assim como para entrevistas. Currículos, por exemplo, terão atenção especial na oficina pela importância do documento que, em geral, é o primeiro contato do selecionador com o pleiteante da vaga de emprego.


A entrevista, também causadora de preocupações, está no foco da oficina para aprimorar o desempenho dos candidatos. As dicas estarão centradas em mostrar como é importante se preparar para a ocasião, se informando sobre a empresa e na apresentação das informações pessoais e profissionais de forma objetiva. Dicas sobre comportamento e até vestimentas apropriadas serão discutidas no evento.


Outras etapas decisivas em seleção de emprego como Dinâmica de Grupo e Redação fazem parte da próxima oficina.
Para participar não é necessário fazer inscrição, basta comparecer às 9h nas unidades do CAT Jabaquara, Luz, Interlagos, Parelheiros, Santana, Perus, São Mateus I, Itaquera, Itaim Paulista, Penha, Lapa e na Tenda Itinerante (Anhangabau).


Informações pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho ou pelo telefone 156.