Empreendedores de Taipas contarão com espaço colaborativo da Prefeitura de São Paulo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento realizaram nesta quinta-feira, 11 de abril, na Biblioteca Érico Veríssimo, o segundo encontro com empreendedores. O evento, no bairro de Taipas, na região norte da cidade, teve o objetivo de articular os atores locais para integrarem o Programa TEIA, espaço de trabalho colaborativo.

A secretária Aline Cardoso esteve no bate-papo com a comunidade, que será a primeira a ser beneficiada com um coworking público. “Estamos avançando em um projeto inovador, com um conceito na área pública, que vai impactar a vida das pessoas. O TEIA busca promover nos bairros periféricos recursos semelhantes aos encontrados na região central. Um espaço de trabalho colaborativo que contribuirá para dar visibilidade aos empreendedores, que poderão contar com nosso apoio técnico e infraestrutura necessária”, destaca Aline Cardoso.

Na ocasião, a diretora da Ade Sampa, Gabriela Rocha, anunciou a Eco Cultural, que venceu o edital para coordenar o espaço. “Foi um processo bastante concorrido. A ganhadora apresentou um plano de trabalho construtivo para oferecer à comunidade uma variedade de atividades a fim de contribuir com os empreendedores locais”, ressalta.

“A nossa entidade sempre foi voltada para fomentar o desenvolvimento, a geração de trabalho e renda para pequenos e médios empreendedores. A ideia desse espaço é genial e vai ao encontro de nossos objetivos. Vamos contribuir com esse projeto-piloto para que outras regiões da cidade possam contar com esse recurso”, afirma o diretor de projetos e parcerias da Eco Cultural, Jair do Amaral.

O Espaço TEIA oferecerá à população infraestrutura física e tecnológica para o desenvolvimento de negócios e projetos. Nos coworkings também haverá qualificação profissional, mentoria e uma rede de apoio e contatos, por meio de atividades e networking.

 

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais