Prefeitura participa de “Abertura solene do programa Febraban”

Por: Regina Ramalho

Nessa segunda-feira, dia 4, no Memorial da América Latina, aconteceu a “Abertura solene do programa Febraban", voltado para capacitação e inclusão no setor bancário de pessoas com deficiência. A prefeitura, por intermédio dos CATs- Centros de Apoio ao Trabalho foi a responsável pela convocação, cadastramento e seleção dos candidatos para 444 vagas em diversos bancos da cidade.


Para isso, os CATs colocaram toda infra-instrutora e equipe técnica especializada do Programa Inclusão Eficiente à disposição da ação. Por intermédio do programa Inclusão Eficiente, já se auxiliou mais de 5 mil pessoas com deficiência no ingresso no mercado de trabalho.


Os selecionados começarão a trabalhar dentro de instituições bancárias a partir de abril. Durante os seis primeiros meses, os contratados participam do programa de atividades desenvolvidas pela FEBRABAN desde 2009, para capacitar e incluir os profissionais no setor.


Além da capacitação, os profissionais aprovados recebem salário de R$ 770,09, por 4 horas de atividades, mais benefícios. Após 90 dias, o bancário passará a receber R$ 833,33. Dentre os 444 aprovados, 31 são pessoas com deficiência intelectual.


O Programa Febraban é fruto da parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Governo do Estado, por intermédio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e também das secretarias estaduais do Emprego e Relações de Trabalho e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.