SMDE oferece serviços gratuitos nas zonas norte e sul

Atendimentos em saúde e beleza serão disponibilizados

       A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, participará de dois eventos no sábado, 22 de setembro. As atividades levarão aos munícipes atendimentos gratuitos em diversas áreas.

Na zona sul, o evento Ensino Responsável oferece aos participantes exames de vista, avaliação bucal, aferição de pressão e glicemia, acupuntura, corte de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelha, maquiagem e esmaltação de unha. Além disso, as atividades são para toda família e as crianças terão pintura facial e brinquedos infláveis. O atendimento será feito das 9h às 14h.

O Mutirão de Saúde e Cidadania, que acontece na zona norte das 10h às 16h, disponibiliza aos participantes exames de vista, testes de pressão alta e diabetes, terapias integrativas e orientações sobre primeiros socorros, nutrição e direito.

Em ambos, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), órgão ligado a SMDE, participará com emissão de carteira de trabalho em 1ª e 2ª via e oferta de vagas de emprego. Para o encaminhamento de vagas o participante deve portar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Já para emitir a primeira via da CTPS é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Em caso de segunda via, é preciso levar o boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho, sob as penas da lei, quando se tratar de furto, extravio, perda ou roubo.

Serviço

Ensino Responsável
Onde: CEI Jardim Kagohara
Endereço: Rua das Fermatas,120
Quando: Sábado - 22 de setembro
Horário: das 9h às 14h
Evento gratuito

Mutirão de Saúde e Cidadania
Onde: Cruz Vermelha
Endereço: Rua Condessa Amália Matarazzo,13
Quando: Sábado, 22 de setembro
Horário: 10h às 16h
Evento gratuito

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br