Mercado de trabalho é foco de oficina gratuita

A atividade, oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acontece em quatro regiões da capital.

 

       A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, realiza, na quarta-feira, 5 de setembro, atividade gratuita sobre entrevista, currículo e apresentação pessoal. A oficina acontece nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) dos bairros de Interlagos, Pirituba, Itaquera, Parelheiros e Centro. O encontro tem duração de uma hora, com início às 9h.

       Os participantes irão receber dicas para produção do primeiro currículo e como se portar e se vestir para entrevistas de emprego. Além disso, o aluno terá orientação sobre dinâmicas de grupo, indicando possíveis temas de redação e formas de identificar qualidades e pontos a melhorar.

       As atividades da SMDE são gratuitas. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer a uma unidade participante levando RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita na hora com apresentação do RG e uma foto 3x4.

       Durante todo o mês, a SMDE oferece cursos gratuitos sobre trabalho e empreendedorismo. Para saber mais visite nossas redes sociais.

      O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

       O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

Confira os endereços da oficina “Currículo, entrevista e apresentação pessoal”

Centro:
Av. Rio Branco – 252 – Centro

Zona Leste:
R. Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera

Zona Sul:
Av. Interlagos, 6122 – Interlagos
Av. Sadume Inoue, 5252 – Parelheiros

Zona Oeste:
Av. Dr. Felipe Pinel, 12 – Pirituba

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br